5 fatores que afetam os preços do ouro em 2017

5 fatores que afetam os preços do ouro em 2017

A maioria dos investidores vê o ouro como uma opção de investimento seguro que pode ajudá-los em uma crise financeira. No entanto, com vários fatores macroeconômicos e políticos que dizem sobre os preços, a atração de ouro como meio de investimento perdeu algo de seu brilho nos últimos anos, como pode ser visto a partir dos preços que permaneceram mornos por algum tempo agora.

No entanto, o ouro continua sendo uma opção de investimento de retorno para a maioria dos investidores e espera-se que ele ajude a colher bons retornos no longo prazo. Para entender como os preços do ouro se moverão neste ano, precisamos entender os vários fatores que podem ter uma opinião sobre sua demanda.
Nesta publicação, observamos 5 fatores que podem afetar os preços do ouro em 2017.

Divergência entre os bancos centrais A Reserva Federal dos EUA está aumentando suas taxas de juros enquanto outros bancos centrais estão mantendo suas taxas baixas e / ou imprimindo mais dinheiro. Os especialistas prevêem que o Fed dos Estados Unidos pode aumentar suas taxas pelo menos três vezes em 2017. Por outro lado, bancos centrais como o Banco do Japão e o Banco Central Europeu estabeleceram suas taxas abaixo de zero no território negativo. Essas diferenças nas políticas do banco central levam a incertezas e são uma das principais razões para a alta volatilidade. É provável que os investidores busquem refúgio em ouro para contrariar a volatilidade e seus preços podem aumentar.

Aumento das reservas de ouro dos bancos centrais Após a última crise financeira global de 2008-09, os bancos centrais começaram a comprar o ouro de forma agressiva. Espera-se que continuem a fazê-lo em 2017, considerando que compraram 271 toneladas de ouro nos primeiros três trimestres de 2016. Os bancos centrais fazem isso porque as reservas de ouro reduzem a volatilidade em suas reservas estrangeiras e aumentam seu poder de compra. Este pode ser outro motivo para uma subida do preço do ouro em 2017.

Mercado cambial volátil As taxas dos principais países desenvolvidos têm testemunhado altos e baixos drásticos. Até 2016, o iene japonês, a libra britânica, o dólar canadense e o euro viram grandes mudanças positivas e negativas. Embora o dólar norte-americano tenha conseguido melhorar o seu valor, mas não pode ser o fator decisivo para manter o mercado de divisas constante. A redução dos valores cambiais levará a uma maior demanda de ouro e poderá automaticamente aumentar os preços do ouro.
Inestabilidade da UE O Brexit irá influenciar o bloco da UE consideravelmente uma vez que tenha efeito. O recente referendo constitucional italiano e a demissão do PM italiano demonstram
claramente a agitação do clima político do país. Além disso, a zona do euro será um espectador de uma série de eleições em países como Alemanha, França e Holanda em 2017. O surgimento de um partido que atenda uma Europa unida em qualquer um desses países será difícil de lidar com o curto prazo, E levará a problemas políticos crescentes. Em situações potencialmente caóticas, é óbvio que os investidores buscarão segurança em ouro. Isso levará ao aumento da demanda e, portanto, ao preço.

Redução do consumo de ouro da China De acordo com o Conselho Mundial do Ouro, a China testemunhou uma queda na demanda de ouro. A demanda global de ouro do país caiu 22% em relação aos níveis de 2015. A demanda também caiu na Índia, onde caiu 28%. Tais fatores reduzirão as taxas de ouro na Índia, bem como na China. No entanto, os especialistas acreditam que a demanda de ouro na Índia será estável em 2017, já que o mercado foi afetado imensamente pela desmonetização e as pessoas provavelmente terão confiança no ouro como um investimento mais seguro em tempos de incerteza.

leia: https://www.federalreserve.gov/

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s